page view

Onze anos de prisão por aterrorizar população com assaltos no Entroncamento

Assaltante pernoitava num carro abandonado junto ao centro de saúde. Realixou um "fenómeno anormal" de roubos.

06 de agosto de 2026 às 01:30

O Tribunal de Santarém condenou a 11 anos e 6 meses de prisão um cadastrado que lançou “um fenómeno anormal de assaltos” no Entroncamento, segundo consta de um relatório oficial da PSP da cidade, que acrescenta que os crimes geraram “um clima de insegurança junto da população local”. Segundo o acórdão, dos 17 crimes que o Ministério Público (MP) lhe imputou, o arguido, de 29 anos, foi condenado por 11 crimes de furto qualificado, um de furto e outro de introdução em lugar vedado ao público.

Entre maio e junho de 2025, o homem, que pernoitava num carro abandonado junto ao centro de saúde da cidade, assaltou estabelecimentos comerciais, aproveitando distrações dos funcionários, residências particulares, garagens e veículos estacionados na via pública, levando consigo o que encontrava de valor para depois tentar vender a terceiros. O arguido chegou a tentar furtar dois telemóveis que estavam dentro de um cacifo no interior do Hospital da Misericórdia, no Entroncamento, e visitou também as obras de construção da atual esquadra da PSP do Entroncamento, de onde tentou levar a mochila de um trabalhador da construção civil.

O homem, natural de Vila Franca de Xira, foi detido após uma tentativa de assalto a uma residência no concelho de Vila Nova da Barquinha, após ter sido surpreendido pela proprietária, que gritou por socorro, e de ter sido capturado por populares e entregue à GNR.

Segundo o acórdão, os crimes renderam-lhe cerca de 4300 euros, tendo as autoridades recuperado alguns bens após a sua detenção, no valor de 2900 euros, aproximadamente; neste sentido, foi ainda condenado a devolver o remanescente, cerca de 1400 euros, aos cofres do Estado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8