page view

Operacional da AFOCELCA gravemente ferido em incêndio em Penamacor. Há outros quatro feridos

Carro da empresa de proteção florestal foi apanhado pelas chamas de incêndio que começou no Sabugal.

19 de agosto de 2025 às 18:24
A carregar o vídeo ...

Operacional da AFOCELCA gravemente ferido em incêndio em Penamacor. Há outros quatro feridos

Cinco operacionais da AFOCELCA, dos quais um está em estado grave, ficaram, esta terça-feira, feridos em Penamacor, no incêndio que começou no Sabugal. Um carro da empresa de proteção florestal foi apanhado pelas chamas, por volta das 17h20 desta tarde.

O ferido grave sofreu queimaduras em 90 por cento do corpo e foi levado de helicóptero para uma unidade hospitalar, depois de ter sido estabilizado pelas equipas de emergência no local.

O homem que ficou ferido com gravidade apresenta "uma queimadura extensa", estando a ser "avaliado e estabilizado" no serviço de urgência do Hospital de São João, no Porto, adiantou à Lusa fonte hospitalar.

Fonte do Hospital de São João, no Porto, referiu na terça-feira à noite que a vítima "apresenta uma queimadura extensa e encontra-se a ser avaliado e estabilizado no SU (serviço de urgência).

Fonte do Comando Sub-Regional das Beiras e Serra da Estrela disse à agência Lusa que o ferido grave é um homem de 45 anos de idade. 

Os restantes feridos foram assistidos pelas equipas do INEM no loal.

As chamas que lavram em Penamacor tiveram origem no incêndio que começou no Sabugal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8