page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Passageiros feridos resgatados de barcos em Lagoa

Ambas as vítimas foram resgatadas ao largo de praias algarvias.

13 de agosto de 2019 às 09:14

Dois turistas feridos foram resgatados pela embarcação salva-vidas de Ferragudo, nos últimos dias, durante passeios turísticos em barcos junto à costa algarvia.

Num dos casos, um passageiro que seguia a bordo de uma embarcação turística sofreu um ferimento numa perna com alguma gravidade, ao largo da praia do Carvoeiro, no concelho de Lagoa. O alerta foi dado pelas 16h25 de sexta-feira .

Segundo o CM apurou junto da Autoridade Marítima Nacional, o capitão do Porto de Portimão ativou a embarcação da Estação Salva-vidas Patrão Pedro Jorge Casimiro Cardoso que, ao chegar junto da vítima, "prestou os primeiros socorros enquanto procedia ao seu resgate e transporte para Ferragudo, onde se encontrava uma ambulância dos Bombeiros de Lagoa que procedeu ao transporte do ferido para o Hospital de Portimão".

Três dias antes, o salva-vidas de Ferragudo assistiu mais uma vítima a bordo de outra embarcação marítimo-turística, ao largo da praia da Senhora da Rocha, Lagoa. O alerta foi dado à Polícia Marítima de Portimão e dava conta de que estava um passageiro a bordo com fortes dores de costas.

A tripulação do salva-vidas, ao chegar junto da vítima, verificou que as fortes dores se deviam a lesões vertebrais crónicas. Perante a situação, procedeu à transferência da vítima para a embarcação salva-vidas, imobilizando-a na maca e transportando-a para Ferragudo, de onde seguiu, de ambulância, para o Hospital de Portimão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8