page view

Pescadores fazem três quilómetros a pé após naufrágio para pedir ajuda

Sete tripulantes levados ao hospital com hipotermia depois de abandonarem embarcação no mar.

30 de novembro de 2025 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Barco com sete pescadores a bordo naufraga ao largo de Sines

A embarcação de pesca costeira ‘Trojano’ naufragou, este sábado de madrugada, ao largo de Sines sem que os tripulantes conseguissem dar o alerta ou alguém se apercebesse. Mas os sete pescadores conseguiram sair da água e chegar a terra firme na praia do Areão. Faltava apenas pedir ajuda. Foi preciso percorrer quase três quilómetros a pé com as roupas encharcadas pelo meio de pinheiros e eucaliptos, atravessar uma autoestrada (a A26) e chegar às luzes que tinham visto à distância. E foi desta forma que já depois das 04h30 da madrugada alcançaram o portão da Enerfuel (uma unidade industrial de produção de biodiesel). Acabou por ser o vigilante de serviço quem acionou os meios de socorro - às 04h36.

Os sete pescadores, em hipotermia, foram transportados às 05h28 em quatro ambulâncias dos Bombeiros de Sines e do INEM para o Hospital do Litoral Alentejano. Nenhum corre perigo de vida.

Após buscas, a embarcação foi detetada às 07h58 por elementos da Capitania, encalhada nas proximidades da lagoa da Sancha. A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência. Será elaborado respetivo expediente e o proprietário será notificado para apresentar plano de remoção da embarcação.

Pescadores de Sines admitem que o naufrágio terá sido causado “por uma avaria ou uma distração” e que esta foi a segunda vez que o ‘Trojano’ acabou encalhado numa praia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8