Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

PJ detém quatro homens e apreende canábis para 12 mil doses

Quatro arguidos têm todos nacionalidade estrangeira.
Lusa 7 de Agosto de 2020 às 11:55
Polícia Judiciária
Polícia Judiciária FOTO: Pedro Brutt Pacheco
A Polícia Judiciária deteve, nos últimos dias, quatro cidadãos estrangeiros, um dos quais ficou em prisão preventiva, por suspeitas de tráfico de canábis, e apreendeu uma quantidade de droga para cerca de 12 mil doses individuais, foi hoje revelado.

Em comunicado, a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ adianta que num armazém industrial a sul de Lisboa foram apreendidos 492 pés de plantas de canábis sativa, divididos em quatro estufas autonomizadas com sistemas de aquecimento, extração de ar e ventilação, "num processo altamente sofisticado de produção e acondicionamento em vácuo, para possível posterior exportação de liamba".

"Além de outros relevantes meios de prova, viaturas, telemóveis e armas brancas, foi apreendida uma quantidade de cannabis/liamba pronta para expedição/venda suficiente para a composição de pelo menos 12.000 doses individuais daquele estupefaciente", refere a nota.

Os quatro arguidos, com idades entre os 25 e os 48 anos, foram presentes ao juiz que aplicou a medidas de coação de prisão preventiva a um e, aos restantes, apresentações periódicas às autoridades.

Ver comentários