page view

Buscas na Câmara de Setúbal relacionadas com urbanismo em processo sem arguidos

Diretor da PJ revelou que foram apreendidos vários documentos.

23 de janeiro de 2023 às 11:58
A carregar o vídeo ...

Buscas na Câmara de Setúbal relacionadas com urbanismo em processo sem arguidos

As buscas realizadas esta segunda-feira na Câmara de Setúbal estão relacionadas com o processo de elaboração e adjudicação do mapa de ruído, quando o município era presidido por Maria das Dores Meira, tendo a Polícia Judiciária (PJ) adiantado que não há para já arguidos constituídos, revelou à Lusa fonte ligada ao processo.

A mesma fonte adiantou que na origem das buscas realizadas esta segunda-feira de manhã pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal, nos Paços do Concelho do município sadino, está a suspeita de eventuais crimes de corrupção e de participação em negócio na elaboração do mapa de ruído da cidade, cujo processo começou em 2011, e que terá sido adjudicado em 2021, não por concurso público, mas por ajuste direto.

A Câmara Municipal de Setúbal já informou que "os seus serviços foram esta manhã alvo de buscas efetuadas pela Polícia Judiciária em processos relacionados com contratação pública na área do urbanismo". A autarquia garante que está a "dar toda a colaboração à PJ e dará todos os esclarecimentos necessários solicitados pelas autoridades competentes para quem remetemos mais esclarecimentos no âmbito das suas competências". 

Em declarações à agência Lusa, o diretor da PJ de Setúbal, João Bugia, disse que foram apreendidos vários documentos na sequência destas buscas e que o processo em causa não tem arguidos constituídos para já.

As buscas à Câmara de Setúbal terminaram ao fim da manhã, tendo os inspetores da PJ abandonado os Paços do Concelho pelas 12h45.

Esta segunda-feira de manhã, fonte oficial daquela autarquia tinha adiantado à Lusa que a PJ estava a fazer buscas no edifício dos Paços do Concelho relacionadas com "processos de contratação pública".

No entanto, escusou-se a revelar pormenores sobre os processos de contratação pública que estarão sob investigação do Ministério Público.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8