page view

PJ ajuda a caçar rede de heroína

56 quilos de droga vinham da Holanda escondidos em Porsche.

25 de abril de 2016 às 01:45

Uma rede de origem albanesa e altamente organizada que traficava grandes quantidades de heroína da Holanda para Portugal e Galiza acabou desmantelada em Espanha, com a colaboração da Polícia Judiciária. Foram apreendidos mais de 56 quilos de heroína – naquela que é a maior apreensão do ano daquela droga na Europa – e detidos 12 suspeitos.

De acordo com a Polícia Nacional espanhola, a droga foi apreendida em Tui (na fronteira com Portugal) e estava em esconderijos nas laterais da carroçaria de um Porsche Cayenne estacionado junto a um hotel. Em buscas em Pontevedra e em Barcelona foram apreendidos 350 mil euros, outros seis carros de gama alta e ainda uma máquina de contar dinheiro.

A investigação teve início em julho de 2015, com uma denúncia visando um residente na cidade de Pontevedra. Estaria a comprar a uma rede da Albânia heroína para distribuir na Galiza e no norte de Portugal.

As compras eram feitas em Barcelona. O espanhol entregava aos albaneses o dinheiro em mão. Com o pagamento feito, um albanês ia de carro até Amesterdão recolher a droga – que era escondida na carroçaria do Porsche. A polícia espanhola só teve de esperar e montar a armadilha: assim que o carro chegou a Tui foi apreendido. Os 54 pacotes cilíndricos estavam na cava das rodas traseiras e nas laterais. O albanês foi preso e tinha documentos gregos falsificados. O comprador da heroína e a mulher estavam no hotel e também foram presos, bem como 7 pessoas em Barcelona.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8