page view

Polícia Marítima apreende cerca de 400 quilogramas de pescado na Reserva Natural em Santa Maria

Pescado apreendido será, posteriormente, vendido em lota.

24 de julho de 2025 às 11:13

A Polícia Marítima apreendeu cerca de 400 quilogramas de pescado numa embarcação de pesca que estava a exercer a atividade na Reserva Natural dos Ilhéus das Formigas, na ilha de Santa Maria, nos Açores, foi esta quinta-feira anunciado.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, a apreensão decorreu durante uma ação de fiscalização dirigida à pesca profissional, realizada na Reserva Natural dos Ilhéus das Formigas, na ilha de Santa Maria, no arquipélago dos Açores, que culminou com a apreensão de cerca de 400 quilogramas de pescado diverso.

Durante esta ação, que decorreu na madrugada e manhã de quarta-feira, "os elementos da Polícia Marítima detetaram e intercetaram uma embarcação de pesca Local que se encontrava a exercer a atividade no interior da Reserva Natural dos Ilhéus das Formigas, com recurso a arte de pesca denominada de "palangre de fundo"", explica a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado.

No decurso da fiscalização foram detetadas "diversas infrações", acrescenta a Autoridade Marítima Nacional.

Além da apreensão do pescado, foram elaborados autos de notícia e o Comando Local da Polícia Marítima de Vila do Porto, em Santa Maria, tomou conta da ocorrência.

A Autoridade Marítima Nacional adiantou ainda que o pescado apreendido será, posteriormente, vendido em lota.

Nesta ação estiveram empenhados dois elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Vila do Porto e um elemento da Capitania do Porto de Vila do Porto, apoiados por uma embarcação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8