page view

Prisão preventiva para homem que matou cunhado durante festejos do Ano Novo na Figueira da Foz

Pescador de 51 anos não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer.

02 de janeiro de 2026 às 18:50

O homem que matou à facada o cunhado durante festejos do Ano Novo na Figueira da Foz, ficou em prisão preventiva, esta sexta-feira.

Hélio Jacinto, de 51 anos, foi esfaqueado pelo cunhado quando uma discussão escalou para a violência, na presença das companheiras de ambos os homens. Ferido e a sangrar, o pescador procurou refúgio e ajuda na casa da vizinha do rés-do-chão, onde acabou por desfalecer e a morte foi confirmada pelas equipas de socorro do INEM e dos Bombeiros.

Hélio Jacinto era pescador e vivia há pelo menos dois anos numa casa de habitação social com a atual companheira. Era muito querido pela população e deixa dois filhos, de 18 e 20 anos, que vivem com as respetivas mães. 

O homicídio do pescador está a ser investigado pela Polícia Judiciária do Centro. As diligências de investigação começaram durante a noite e prosseguiram durante todo o dia.

Os motivos da discussão que conduziu ao homicídio estão ainda a ser apurados. O facto de estarem sob o efeito do álcool pode ter contribuído para o desfecho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8