Jovem foi detido com outro de 23 anos, com quem terá cometido o crime.
Um jovem de 21 anos ficou em prisão preventiva por ser suspeito, juntamente com outro de 23, também detido, de terem sequestrado e roubado um conhecido em junho de 2024, na zona de Loures, informou, esta sexta-feira, a Polícia Judiciária.
De acordo com a PJ, os dois jovens foram identificados e detidos por serem suspeitos da prática "dos crimes de roubo com arma de fogo, ofensas à integridade física e sequestro", ocorridos em 22 de junho do ano passado, na zona de Loures.
Segundo aquela força de investigação policial, a vítima, de 26 anos, é conhecida dos suspeitos, que estariam "envolvidos em burlas informáticas", estando na origem da agressão "o desvio de uma quantia de dinheiro ainda por apurar".
A PJ considera tratar-se de um ajuste de contas, tendo em conta que a vítima foi "amarrada e levada de carro para um descampado, onde foi violentamente agredida".
Na ocasião, o homem ficou sem todos os seus pertences, incluindo a própria viatura, assim como material informático que tinha em casa, segundo a PJ.
O homem acabou por ser abandonado no descampado, sendo encontrado mais tarde por pessoas que passavam e foi encaminhado para uma unidade hospitalar.
A PJ realizou ainda quatro buscas domiciliárias que resultaram na apreensão de uma arma branca, dois bastões e cerca de 43 quilogramas de haxixe e liamba.
Os dois homens já foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo o mais jovem ficado em prisão preventiva, enquanto o outro detido, de 23 anos, ficou com a obrigação de apresentações trissemanais às autoridades.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.