page view

Prisão preventiva para suspeito de violência doméstica e ameaçar de morte companheira em Águeda

Detido foi levado para o estabelecimento prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos.

14 de julho de 2026 às 11:26

Um homem, de 64 anos, foi detido, pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR de Aveiro, pela suspeita do crime de violência doméstica, praticado sobre a companheira, de 56 anos, em Águeda.

Depois de presente ao tribunal de Instrução criminal de Aveiro, o detido ficou sujeito às medidas de coação de prisão preventiva. A detenção, fora do flagrante delito, concretizada pelo NIAVE da GNR de Aveiro, decorreu na sequência de uma investigação, que já durava há cerca de um mês.

Segundo a investigação, o suspeito exercia violência verbal, psicológica e ameaçava de morte a vítima. Depois de ouvir as medidas de coação, o detido foi levado para o estabelecimento prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8