page view

Protesto pede libertação de imigrantes no Centro de Detenção do Porto

Grupo 'Solidariedade Imigrante' diz que condições de detenção dos imigrantes retidos nos CIT são contrárias às regras europeias.

29 de julho de 2025 às 18:32

Dezenas de imigrantes organizam uma manifestação, desde as 18h00 desta terça-feira, em frente ao Centro de Instalação Temporária (CIT) do Porto, pedindo a libertação de imigrantes ali retidos. O grupo 'Solidariedade Imigrante', que organiza o protesto, pede a libertação dos estrangeiros que ali se encontram a aguardar expulsão de território português.

O 'Solidariedade Imigrante' considera que as condições de detenção dos imigrantes retidos nos CIT são contrárias ao regulamento europeu seguidos nos países do Espaço Schengen. Em concreto, o grupo acusa a AIMA (Agência para a Integração, Migrações e Asilo) de não cumprir o referido regulamento, e por adotar procedimentos distintos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras na regularização de imigrantes. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8