page view

Rapta menor para violar em Ponta Delgada

Menina de 14 anos arrastada por tarado, já preso pela PJ.

03 de maio de 2018 às 08:40

Um homem de 54 anos foi preso por inspetores da Polícia Judiciária dos Açores por ter raptado uma menina de 14, filha de um conhecido, arrastando-a para casa dele com o intuito de a violar. A vítima salvou-se ao correr para uma janela e a pedir socorro quando o violador se despia.

O caso ocorreu no final da semana passada, num bairro de Ponta Delgada. A rapariga esperava por um amigo perto do prédio em que reside, quando o agressor sexual a encontrou. Aproveitando-se do facto de ser conhecido do pai, o homem puxou conversa com a menor.

Ao fim de alguns momentos, no entanto, o predador sexual puxou violentamente a menor para dentro do apartamento em que reside. Depois de fechar os estores da casa, o violador começou a despir-se. Aterrorizada, a rapariga fugiu para uma janela e conseguiu pedir socorro ao amigo que esperava – e que entretanto tinha chegado.

A testemunha bateu à porta a exigir a libertação da vítima. O homem acedeu e de imediato foi apresentada uma queixa à PJ. O violador foi preso na segunda-feira e estava ontem, à hora de fecho desta edição, a ser interrogado por um juiz.

PORMENORES 

Desempregado

O suspeito de rapto e abuso sexual da menina de 14 anos preso pela PJ dos Açores é desempregado e vive com a mãe. Não tem antecedentes criminais.

Mandou vítima esperar

Mal entrou em casa com a menor, o predador sexual mandou- -a esperar num quarto enquanto tirava a roupa. A menor teve de correr para a janela da cozinha para poder pedir ajuda.

Queixa apresentada

O amigo da rapariga atacada incentivou-a a apresentar queixa imediata às autoridades.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8