page view

Silves gasta 1,7 milhões para requalificar jardim

Obra abrange uma área de cerca de 9 mil m2, junto à escola secundária da cidade.

23 de junho de 2018 às 09:56

A Câmara de Silves vai investir 1,7 milhões de euros na requalificação integral do jardim do largo da República, em frente à e escola secundária da cidade. Este espaço verde foi criado na década de 20 do século passado, tendo sido remodelado em 1944.

Segundo consta do concurso público, a empreitada contempla a execução de infraestruturas de águas, esgotos, telecomunicações e eletricidade. Está também prevista a construção de um edifício para cafetaria e bar, que será depois alvo de um concurso para a sua concessão.

O jardim, que ficará dotado de pavimento e bancos novos, passará ainda a contar com um repuxo de água e de infraestruturas que permitem a realização de espetáculos.

Algumas árvores terão de ser substituídas, por motivos de segurança, em resultado de um levantamento efetuado pelo Instituto Superior de Agronomia/Laboratório de Patologia Vegetal Veríssimo Almeida sobre o estado sanitário e risco de rutura das espécies arbóreas. No ano passado, a Câmara de Silves teve que cortar algumas árvores em perigo, mas, segundo fonte da autarquia, os exemplares de maior tamanho existentes no jardim serão mantidos.

A empreitada, que prevê também a remodelação de um pequeno parque de estacionamento junto à escola primária, abrange uma área total de cerca de nove mil metros quadrados. A circulação rodoviária em redor do jardim será mantida, mas haverá uma redução da velocidade permitida.

A obra, que conta com comparticipação financeira comunitária, tem um prazo de execução máximo de 14 meses, a contar da data de adjudicação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8