page view

Tiroteio com dois ladrões barricados (COM VÍDEO)

Um mero acaso tornou um assalto a uma farmácia numa cena digna de filme. Ontem à tarde, durante cerca de 45 minutos, dois homens estiveram barricados na garagem de um prédio após terem sido apanhados em flagrante pela polícia a assaltar uma farmácia, em Francelos, Vila Nova de Gaia. Durante a perseguição houve troca de tiros entre os ladrões e a PSP. Os moradores foram impedidos pela polícia de sair à rua até serem detido os assaltantes.<br/>

02 de julho de 2009 às 00:30

Eram 15h00 quando os homens, que aparentavam ter entre 40 a 50 anos, e um deles armado com uma caçadeira de canos serrados, entraram na farmácia Francelos de onde levaram uma elevada quantia de dinheiro. Uma mulher que esperava no carro pelo marido, que estava dentro da farmácia, avistou os ladrões. Nesse exacto momento passava um carro da polícia que, avisada pela mulher, tentou interceptar os ladrões. Foi então que tudo se precipitou.

Apavorados, os assaltantes dispararam três tiros sobre a patrulha e fugiram até um prédio, situado a poucos metros, onde se barricaram na garagem. Em minutos, um grande aparato policial foi montado em frente ao prédio e a rua ficou cortada ao trânsito. 'Ouvi um tiro e vim à varanda. Ainda cheguei a ver os ladrões a atirar à PSP. Vi-os a correr para o prédio e a partir dai já só ouvi uma troca de tiros', contou ao CM João Cunha, morador na zona.

Durante o tempo em que estiveram barricados, os assaltantes subiram aos andares do edifício e tocaram às campainhas. O objectivo era fazer alguns moradores reféns, mas nenhum habitante abriu a porta à dupla. Sem escapatória, os ladrões entregaram-se às 16h00.

Enquanto o forte aparato policial era montado, um outro assalto a um estabelecimento ocorria a poucos metros. O indivíduo, que acabou detido, não tinha ligação ao outro grupo.

RECUSARAM-SE A SAIR DURANTE QUASE UMA HORA

Durante quase uma hora os ladrões estiveram barricados na garagem do prédio. A polícia exigiu que saíssem por diversas vezes, mas os assaltantes respondiam com mais disparos.

No local esteve uma equipa de negociações, cuja intervenção não chegou a ser necessária. Após a detenção um dos assaltantes entregou também a caçadeira de canos serrados com a qual disparou contra os elementos policiais.

PORMENORES

VIATURA RECUPERADA

Ao final da tarde a polícia acabou por apreender uma viatura que pertencia a um dos assaltantes.

INTERROGATÓRIO

Os detidos são hoje presentes a um juiz de instrução para serem ouvidos em primeiro interrogatório judicial.

LIBERDADE CONDICIONAL

Um dos ladrões é já conhecido dos moradores. O homem, que mora em Vilar do Paraíso, já esteve preso e está há um mês em liberdade condicional.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8