page view

Três bombeiros de Folgosinho feridos no combate ao fogo em Mêda

Incidente ocorreu pelas 18h00 em Longroiva, onde há uma frente ativa.

16 de agosto de 2025 às 20:02
A carregar o vídeo ...

Três bombeiros de Folgosinho feridos no combate ao fogo em Mêda

Três bombeiros da corporação de Folgosinho, no concelho de Gouveia, ficaram este sábado com ferimentos ligeiros enquanto combatiam um incêndio em Longroiva, no município da Mêda, no distrito da Guarda.

A situação foi confirmada à agência Lusa por Jody Rato, segundo comandante regional do Centro, que está a comandar o dispositivo operacional dos incêndios que deflagraram em Satão e Trancoso, cujo posto de comando está em Aguiar da Beira.

"Dois dos feridos sofreram queimaduras, um numa mão e outro numa perna. O terceiro sofreu uma entorse durante o combate ao fogo, na zona de Longroiva", disse o oficial.

Os feridos foram encaminhados para o Centro de Saúde da Meda, onde foram observados, e dois deles seguiram para a Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões.

Ainda segundo Jody Rato, o incidente ocorreu pelas 18h00 em Longroiva, onde há uma frente ativa.

Nos distritos da Guarda e de Viseu estão centenas de bombeiros de todo o país, no combate ao incêndio que teve origem em dois fogos -- Sátão (distrito de Viseu) e Trancoso (distrito da Guarda) -- e que na sexta-feira tornou-se um só e alastrou a 11 municípios dos dois distritos.

Os 11 municípios são: Sátão, Sernancelhe, Moimenta da Beira, Penedono e São João da Pesqueira (distrito de Viseu); Aguiar da Beira, Trancoso, Fornos de Algodres, Mêda, Celorico da Beira e Vila Nova de Foz Coa (distrito da Guarda).

O incêndio de Vila Boa, freguesia de Ferreira de Aves, em Sátão, teve alerta às 01:03 de quarta-feira, tendo no mesmo dia chegado aos municípios de Sernancelhe, também no distrito de Viseu, e ao de Aguiar da Beira, distrito da Guarda.

O alerta para o incêndio de Freches, no município de Trancoso, distrito da Guarda, aconteceu há uma semana, no dia 09, às 17:21.

Pelas 19h45 deste sábado, combatiam o incêndio que teve origem nos fogos de Sátão e Trancoso 1.342 operacionais, apoiados por 442 viaturas e quatro meios aéreos, segundo a página oficial na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8