page view

Treze detidos e 340 doses de droga apreendidas em Sines durante festival de música

Operação de segurança da GNR foi realizada entre os dias 18 e 26 no Festival Músicas no Mundo.

29 de julho de 2025 às 17:41

Treze pessoas foram detidas durante um festival de música em Sines, no distrito de Setúbal, por suspeitas de tráfico de droga, tendo sido aprendidas mais de 340 doses de canábis, MDMA, cocaína e anfetaminas, indicou, esta terça-feira, a GNR.

Em comunicado, a GNR adiantou que a operação de segurança foi realizada entre os dias 18 e 26 no Festival Músicas no Mundo, em Sines , tendo culminado na detenção de 10 homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 23 e os 42 anos.

Na sequência das diligências policiais, foram apreendidas 340 doses de estupefacientes: 109 de resina de canábis, 86 de MDMA, 60 de canábis, 42 de cocaína, 22 de anfetaminas, 15 comprimidos de ecstasy, cinco doses de óleo de canábis e um selo de LSD.

Foram ainda apreendidas 21,92 gramas de cogumelos alucinogénicos e 3,5 milímetros de GHB.

"O dispositivo operacional integrou diversas valências da Guarda e teve como objetivo assegurar a manutenção da ordem pública, garantir as condições necessárias ao regular desenrolar do evento, bem como proteger pessoas e bens, prevenir a criminalidade e garantir a fluidez da circulação rodoviária nas vias de acesso à cidade de Sines e nas zonas envolventes ao recinto", justificou a GNR.

Da operação policial, levada a cabo pelo Destacamento Territorial de Santiago do Cacém, resultou também a detenção de dois homens por condução sobre efeito de álcool e resistência e coação.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém.

A intervenção contou ainda com o reforço dos militares do Destacamento de Intervenção de Setúbal e do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8