Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Trio agride e prende taxista na mala do carro em Vila Nova de Gaia

Vítima de 57 anos foi agredida e ficou sem 460 euros.
Ana Isabel Fonseca 11 de Novembro de 2019 às 08:48
PSP de Oliveira do Douro
PSP
PSP
PSP costas
PSP de Oliveira do Douro
PSP
PSP
PSP costas
PSP de Oliveira do Douro
PSP
PSP
PSP costas
O taxista foi abordado, este domingo de madrugada, por três homens junto à estação de comboios de Espinho. A viagem teria como destino o Porto, mas, pelo caminho, os suspeitos foram dando indicações para que o condutor circulasse por várias ruas de Vila Nova de Gaia.

O trio acabou por ameaçar a vítima, de 57 anos, que foi ainda agredida e ficou sem 460 euros, sendo depois abandonada dentro da mala do táxi, no bairro da Quinta dos Cubos, em Oliveira do Douro.

O taxista conseguiu, já pelas 07h00, sair da bagageira para o banco traseiro do carro. Encontrou uma pessoa na rua a quem pediu ajuda e foi encaminhado para a esquadra da PSP, localizada nas imediações. Foi lá que contou ao agente o terror que viveu às mãos dos ladrões.

O motorista relatou às autoridades que a viagem começou às 05h00. O homem nunca chegou a ver qualquer arma, mas um dos ladrões ameaçou que "lhe dava um tiro". Teve de dar 60 euros que tinha na carteira e os cartões multibanco, que foram usados para levantar o restante montante.

A vítima - que esteve durante cerca de uma hora na mala - foi levada para o hospital.

PORMENORES
Disseram para não sair
Quando pararam o carro, os ladrões disseram ao homem que não podia sair da mala. Como o tempo passou e os suspeitos não voltaram, o taxista decidiu tentar escapar pelos próprios meios. As portas do táxi não foram fechadas à chave pelo trio.

Muito transtornado
O taxista estava muito transtornado quando entrou na esquadra da PSP e não conseguiu dar muitas pistas sobre os assaltantes. O patrão da vítima dirigiu-se também entretanto à esquadra para levantar a viatura, que não sofreu danos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)