page view

Usa pistola do SEF para tentar matar

Arma furtada em 2014, num assalto a habitação de inspetora.

19 de fevereiro de 2016 às 14:55

Um professor de boxe, conhecido pela alcunha de ‘Mexicano’, foi detido pela Polícia Judiciária do Porto por tentativa de homicídio, usando a pistola de uma inspetora do SEF. A arma, de calibre 7.65 mm, tinha sido furtada em março de 2014, num assalto à casa da agente policial, e foi recuperada na habitação do desportista. O pai do ‘boxeur’ também foi detido por ter diversas armas ilegais em casa.

A investigação começou devido a desacatos, que aconteceram à porta da Associação Recreativa e Cultural Académica Monte Pedral, no Porto, em fevereiro de 2015. ‘Mexicano’ foi ali chamado por um amigo, que pretendia ajustar contas. Realizou vários disparos, atingindo a porta e as janelas do edifício, só não ferindo as pessoas que ali estavam por mero acaso. Os inspetores da Polícia Judiciária conseguiram localizar o professor de boxe - com antecedentes por crimes violentos - e nas buscas, à casa onde vive no Porto e à do pai, recuperaram diversas armas, munições, além de uma nota falsa de 500 euros.

Pai e filho foram, durante o dia de ontem, presentes ao tribunal, mas, ao fecho desta edição, não eram conhecidas as medidas de coação aplicadas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8