page view

Vigia casa de menor e mata-o à pancada em Gondomar

Mário Sousa deu vários socos à vítima, de 14 anos, com um mosquetão para porta-chaves.

04 de março de 2017 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Vigia casa de menor e mata-o à pancada em Gondomar

Mário Sousa, de 16 anos, vigiou a casa de Hugo Gonçalo, de 14, em Baguim do Monte, Gondomar, durante vários dias. Ficava parado junto à porta, à espera de surpreender o menor sem os amigos. A 27 de agosto do ano passado, Hugo saiu apenas com a namorada e foi confrontado pelo jovem. Mário pegou então num mosquetão (anel metálico) para porta-chaves e desferiu vários socos na vítima, que morreu dois dias depois.

O agressor, conhecido por ‘Fumado’, foi agora acusado de homicídio qualificado. "Ao desferir-lhe vários golpes na cabeça, nomeadamente no olho esquerdo, o Mário pretendeu tirar a vida ao jovem Hugo. Sabia que com o mosquetão poderia provocar a morte", diz o Ministério Público de Gondomar.

O processo revela que ‘Fumado’ e a vítima, que era conhecida por ‘Gonzo’, começaram a discutir no Facebook em julho do ano passado. A vítima não gostou de que o homicida tivesse comentado uma fotografia da sua namorada. "Eu sei onde moras e vou derreter-te", escreveu Mário numa das várias mensagens que enviou.

No processo, ‘Fumado’ alegou que só deu um soco à vítima e que também ele foi agredido. A namorada de Hugo, que assistiu a tudo, contraria esta versão e diz que o menor foi violentamente atacado. Garante que pediu ao agressor para que não fizesse mal à vítima. ‘Fumado’ chegou a estar em prisão preventiva, mas está agora em prisão domiciliária na casa dos avós maternos, nos Açores.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8