page view

Violador do Seixal confessa ser pedófilo e ter abusado de menina de sete anos

Virgílio Mendonça admitiu atração por crianças.

21 de fevereiro de 2019 às 01:30

Atraído sexualmente por crianças do sexo feminino desde os 16 anos, Virgílio Mendonça, esta quinta-feira com 38, confessou esta quarta-feira no tribunal de Almada o rapto e a violação de uma menina de sete anos, na Amora, a 1 de setembro do ano passado.

Contou que levou a criança de um parque infantil, junto às piscinas municipais, e que a convenceu a acompanhá-lo com a promessa de a levar a uma festa.

Na ausência de qualquer adulto responsável pela menor, no parque - já que a mãe tinha ido a casa tratar do filho bebé -, Virgílio violou-a duas vezes, em momentos distintos, durante 12 horas de cativeiro.

Na primeira sessão de julgamento, confessou ainda que ao longo de grande parte da vida tem lutado contra a atração sexual por menores, desejos que, segundo o homem, se acentuam com a ingestão de álcool.

Ao tribunal, Virgílio Mendonça contou que à data ingeria bebidas alcoólicas diariamente e que na tarde do crime estava a beber, sem dormir, há quase 24 horas.

O homem demonstrou ter consciência da gravidade dos atos que cometeu ao raptar e abusar sexualmente da criança. Ainda assim o Ministério Público pediu 15 anos de prisão.

Ao longo das duas horas de sessão, o arguido negou ter dito à menina que era seu tio e tê-la ameaçado de morte, enquanto a mantinha sob sequestro.

No entanto, confrontado com a versão da menor – relembrada pelo coletivo -, admitiu poder ser verdade mas disse já não se lembrar.

A família da vítima pede uma indemnização cível de 15 mil euros por cada um dos dois crimes de violação e 7,5 mil euros pelo crime de rapto.

PORMENORES

Apoio

"Vergonha"

Testemunha

António Mendes, empregado de um restaurante, encontrou a menor 12 horas após o rapto, sozinha, a deambular numa rua perto de um campo de futebol. Foi uma das testemunhas ouvidas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8