Depois do PREC ( processo revolucionário em curso, que se seguiu ao 25 de Abril de 1974 e que terminou em novembro de 1975), os portugueses já não estavam habituados às nacionalizações. Após esse período histórico só o caso de polícia do BPN motivou uma ruinosa nacionalização. No caso da Efacec e da TAP, a intervenção do Estado é necessária para salvar duas empresas muito importantes. O peso que têm na economia portuguesa e as cadeias de valor que geram justificam a salvação com dinheiro público. A Efacec é das melhores empresas de engenharia, consegue competir com gigantes no mercado global. Os problemas de Isabel dos Santos com a Justiça e o impacto da pandemia criaram graves bloqueios numa empresa que brevemente regressará aos lucros, se for bem gerida.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
Os Bombeiros não precisam de aplausos e reconhecimento sazonal, precisam sim de carreiras, financiamento estruturante e contratos programa com as Associações… mas acima de tudo respeito.
Não sabe exercer as funções do SEF e precisa de 130 inspetores da PJ para ensinar os seus agentes.
Esquecemos frequentemente que as democracias modernas e liberais são o resultado das sociedades altamente alfabetizadas do século XIX.
"Debate" sobre a "Lei da burca" parece a comédia dos erros, onde ninguém é aquilo que assemelha ser.
E se estivesse no lugar do condutor, encontraria a resposta à medida da sua consciência ou da sociedade?
Trump foi novamente enganado por Putin e não gostou.
O Correio da Manhã para quem quer MAIS
Sem
Limites
Sem
POP-UPS
Ofertas e
Descontos