Cadela desaparece no Algarve e é encontrada a 600 quilómetros de casa

Mouse foi encontrada no Porto. Dono teve conhecimento do seu aparecimento através de um site na internet.

19 de agosto de 2019 às 08:23
Partilhar

Uma cadela desapareceu no Algarve e foi encontrada a mais de 600 quilómetros de distância, no Porto, sem se saber como foi lá parar. O dono teve conhecimento do seu aparecimento através de um site na internet dedicado a animais desaparecidos.

Magra, nervosa e com a cauda entre as pernas, foi assim que a cadela Mouse, de cinco anos, foi avistada nas ruas do Porto, há duas semanas, depois de ter desaparecido de Marmelete, em Monchique, ainda este verão.

Pub

Uma socióloga do Porto reconheceu o animal através do site encontra-me.org, tirou fotografias e vídeos e enviou ao proprietário, o belga Tony Croonenborghs, residente há vários anos no Algarve.

"Foi vista na Boavista e chegou a aparecer em Vila Nova de Gaia. Ou estava a tentar encontrar o caminho para casa ou comida, não sei", revela Tony ao CM. Depois de várias viagens ao Porto, porque ninguém ainda a tinha conseguido agarrar, no início de agosto encontrou-a a descansar numas escadas.

Pub

"Percebi que estava com medo, mas agarrei-a. Mordeu-me a cara e as mãos, mas depois reconheceu-me e adormeceu no meu colo", diz.

Estranhos juntaram-se com um objetivo

Tony enaltece o facto de seis estranhos, incluindo a mulher que enviou as fotos de Mouse, se terem juntado, nas ruas do Porto, para encontrarem a cadela. "É bonito de ver quando as pessoas ajudam desta maneira", realça.

Pub

PORMENORES

"Parecia um rato"

A cadela nasceu a 13 de novembro de 2014 numa ninhada de 10 cães, após Tony ter encontrado a mãe prenha e abandonada. Chamou-lhe Mouse porque o focinho "parecia o de um rato".

Pub

Procurou de madrugada

Numa das viagens ao Porto, passou a madrugada à procura da Mouse. "Gritava pelo nome dela e as pessoas pensavam que estava embriagado", conta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar