Queda de árvores desaloja sete pessoas e corta circulação no metro do Porto entre Fânzeres e Levada
Em Gondomar, a catenária do metro também ficou condicionada devido a queda de outras duas árvores.
A queda de duas árvores cortou esta quinta-feira a circulação do metro entre Fânzeres e Levada, em Gondomar, na Linha F - linha laranja - em ambos os sentidos. A restante circulação procede normalmente, tendo apenas este constrangimento.
As duas árvores caíram em cima da catenária do metro, cerca das 5h52, e não causaram feridos. No local encontram-se a PSP e bombeiros.
A Metro do Porto estima que a circulação da Linha F, entre as estações da Levada e de Fânzeres, em Gondomar, seja reposta às 06h00 de sexta-feira devido à reparação de uma catenária, indicou hoje fonte da empresa.
Ao CM, o CDOS do Porto avançou que o mau tempo está a causar várias ocorrências sendo esta e a queda de uma árvores em duas habitações em Santo Tirso as mais graves.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto disse que o mau tempo que se fez sentir durante a madrugada levou à queda de "muitas dezenas de árvores" e ao desabamento de outras estruturas por todo o distrito.
Em Viana do Castelo, a depressão Elsa também está a causar estragos tendo uma caído numa estrada e cortado a circulação na mesma.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt