Jovem de 22 anos eletrocutado ao subir para comboio durante protesto pró-Palestina na estação do Rossio
No local estão dezenas de polícias de intervenção.
Vários manifestantes barricaram-se em comboios na estação do Rossio, em Lisboa, após a manifestação que começou pacífica no Martim Moniz e que se dirigiu à Praça do Rossio, este sábado.
No local estão dezenas de polícias de intervenção. A presença da Brigada de Intervenção foi requerida pelo chefe dos elementos da PSP que se deslocaram à estação, e confirmada pelo próprio à agência Lusa.
Uma pessoa terá sido eletrocutada ao subir para um comboio. Fonte dos bombeiros disse à Lusa e o Correio da Manhã confirmou que se tratava de uma jovem de 18 anos, que se terá agarrado à catenária. Posteriormente, a PSP avançou que a vítima é um jovem de 22 anos. O jovem já foi transportado para a Unidade de Queimados do Hospital de São José, em Lisboa, e será operado. O INEM dirigiu-se ao local da manifestação.
Segundo fontes ouvidas no local pela Lusa, a jovem ferida integrava a manifestação a favor dos detidos da Flotilha Global Sumud.
A circulação entre as estações de comboio do Rossio e Campolide esteve cortada durante cerca de 45 minutos, a pedido da PSP, devido ao protesto, mas já foi entretanto reestabelecida.
Os manifestantes no local gritam "Free, free Palestine, stop the genocide", em frente aos portões de acesso aos comboios na estação do Terminal do Rossio, em Lisboa, verificou a Lusa no local.
Antes da chegada dos 14 elementos da Brigada, um manifestante foi atirado ao solo por um agente da PSP, para evitar que forçasse a entrada nos terminais de comboio.
"Israel é um estado assassino, viva a luta do povo palestiniano", ouve-se em uníssono na Estação do Rossio, juntamente com palmas e assobios ao som de tambores, assim como a palavra de ordem "O povo unido jamais será vencido".
A deputada Catarina Martins, do Bloco de Esquerda, esteve presente no início pacífico da manifestação e disse não ter informações sobre a libertação dos portugueses detidos em Israel.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt