page view
19 de dezembro de 2022 às 16:49

Chuva causa 30 inundações e quatro desalojados no distrito de Portalegre

Doze distritos de Portugal continental estiveram, esta terça-feira, sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de três, devido à chuva forte e persistente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segunda-feira, 19 de dezembro de 2022 às 18h58

Proteção Civil alerta que estado do tempo volta a agravar-se hoje

O Comandante Nacional da Proteção Civil André Fernandes afirmou, esta segunda-feira em conferência de imprensa, que o estado do tempo vai agravar-se e que o período crítico será entre as 21h00 desta segunda-feira e as 9h00 desta terça-feira.

Segunda-feira, 19 de dezembro de 2022 às 18h59

Água no Tejo desceu de forma acentuada mas pode ter novo agravamento

A água no rio Tejo desceu de forma "acentuada" nas últimas horas, podendo existir um "agravamento dos caudais", face aos avisos de precipitação para esta segunda-feira, segundo informação da Proteção Civil do distrito de Santarém.

Segunda-feira, 19 de dezembro de 2022 às 19h01

Proteção Civil apela a que população não se aproxime da água no Norte do País

A Proteção Civil alerta para o risco de inundações em zonas urbanas, cheias e perigo de derrocadas, na noite desta segunda-feira e manhã de terça. Está previsto também um agravamento da agitação marítima, com ondas até aos cinco metros de altura.

Segunda-feira, 19 de dezembro de 2022 às 20h40

Pelo menos seis voos divergiram no aeroporto da Madeira devido ao mau tempo

Seis voos com destino à Madeira, operados por várias companhias, divergiram esta segunda-feira para outros aeroportos devido ao mau tempo na área do Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo, localizado no concelho de Santa Cruz, na zona leste da ilha.

Segunda-feira, 19 de dezembro de 2022 às 22h33

Ministro da Administração Interna apela aos cidadãos para que sigam recomendações da Proteção Civil

O ministro da Administração Interna apelou esta segunda-feira aos cidadãos para que sigam as indicações da Proteção Civil face às previsões de chuva intensa e possibilidade de inundações em meio urbano.

Terça-feira, 20 de dezembro de 2022 às 00h17

Proteção Civil regista 190 ocorrências em Portugal continental

A Proteção Civil registou 190 ocorrências até às 23h40 desta segunda-feira em Portugal continental devido ao mau tempo, referindo que "cerca de 50 são lavagens de vias" e referentes a outros dias.

"Tem sido uma noite normal. Para já está tudo calmo", indicou à Lusa o comandante Miguel Oliveira, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Terça-feira, 20 de dezembro de 2022 às 08h44

Estação de Algés volta a ficar inundada

A estação de comboios, em Algés, no concelho de Oeiras voltou a ficar completamente inundada esta madrugada de terça-feira. Os comboios não estão a circular e os trabalhos de escoamento já estão a ser realizados. 

Terça-feira, 20 de dezembro de 2022 às 09h18

Linha do Douro cortada devido a queda de árvore

A Linha do Douro está cortada entre as estações de Régua e Tua devido à queda de árvores sob a via, avança ao CM Infraestruturas de Portugal.

O alerto foi dado pelas 8h30 e ainda não há previsão de quando o comboio voltará a circular.

Em atualização

Terça-feira, 20 de dezembro de 2022 às 10h09

Comboios já param em Algés depois de resolvida inundação no túnel de acesso

O túnel de acesso dos passageiros à estação de comboios de Algés, Oeiras, já está acessível depois de resolvida a inundação da passagem inferior ocorrida esta terça-feira, pelo que foi retomado o serviço comercial, segundo fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Fonte da IP tinha dito anteriormente à Lusa que os comboios não estavam a fazer esta terça-feira paragens na estação de Algés (distrito de Lisboa) na sequência da inundação do túnel.

Terça-feira, 20 de dezembro de 2022 às 11h46

Circulação já foi retomada entre Régua e Tua na Linha do Douro

A Linha do Douro está cortada entre as estações de Régua e Tua devido à queda de árvores sob a via, avança ao 

A Linha do Douro está cortada entre as estações de Régua e Tua devido à queda de árvores sob a via, avança ao CM Infraestruturas de Portugal.

O alerto foi dado pelas 8h30. Os passageiros ficaram mais de 110 minutos à espera de poderem sair. A circulação foi restabelecida pelas 10h30 depois de terem sido retiradas as árvores caídas sobre a via ao quilómetro 112, 237, perto da estação de Covelinhas, concelho do Peso da Régua.

Terça-feira, 20 de dezembro de 2022 às 17h36

Chuva causa 30 inundações e quatro desalojados no distrito de Portalegre

A chuva intensa que caiu esta terça-feira no distrito de Portalegre provocou 30 inundações, até às 16h00, em vias públicas e habitações, tendo deixado quatro pessoas desalojadas em Ponte de Sor, disse fonte da Proteção Civil.

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou à agência Lusa que as quatro pessoas desalojadas, uma mulher e três filhos, dois dos quais menores, residem na Rua 1.º de Maio, em Ponte de Sor, tendo o alerta para esta ocorrência sido dado à 09h50.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8