Correio da Manhã
JornalistaProteção Civil registou 994 ocorrências até às 00h00
A Proteção Civil registou 994 ocorrências relacionadas com o mau tempo até às 00h00 desta quinta-feira em Portugal continental, destacando-se as quedas de árvores e de estruturas maioritariamente a região da Grande Lisboa.
Maquinista ferido após choque de comboio com árvore
Um maquinista ficou ferido, na madrugada desta quinta-feira, depois de o comboio que conduzia ter chocado com uma árvore, entre as estações de Paço de Arcos e Caxias.
A linha ferroviária encontra-se cortada. A vítima foi transportada para o Hospital São Francisco Xavier.
Os passageiros foram retirados e aguardam a chegada de um autocarro.
No local estão 10 operacionais, apoiados por quatro viaturas incluindo o INEM.
Camião capota na Ponte Vasco da Gama devido ao vento extremo
Um camião capotou, na madrugada desta quinta-feira, na Ponte Vasco da Gama, devido ao vento extremo.
Quinze distritos de Portugal continental sob alerta laranja devido ao vento forte
Quinze distritos de Portugal continental estão na madrugada desta quinta-feira sob alerta laranja devido ao vento forte, com cinco destes a estarem também sob aviso laranja devido à chuva forte, segundo o IPMA.
Marginal de Oeiras cortada ao trânsito devido ao mau tempo
A Marginal de Oeiras está cortada ao trânsito no sentido Cascais-Lisboa devido à agitação marítima e ao vento que se faz sentir com bastante intensidade.
Há risco de o mar galgar o passeio.
Vento forte derruba cobertura de estádio em Oliveira do Hospital
O vento forte derrubou, esta quarta-feira, a cobertura do estádio Santo António em Nogueira do Cravo, Oliveira do Hospital. Cinco carros foram atingidos.
Imagens mostram os estragos provocados pelo vento forte:
Proteção Civil registou 130 ocorrências devido ao mau tempo na Madeira
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros da Madeira informou esta quarta-feira ter registado cerca de 130 ocorrências na região devido ao mau tempo, entre os quais a queda de um muro sobre uma habitação que provocou três desalojados.
Segundo esta autoridade regional, este é o balanço das ocorrências entre as 14:30 de terça-feira e as 20:00 de hoje relacionadas com a situação meteorológica adversa que levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a colocar a costa norte a ilha do Porto Santo sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro.
Os avisos estão em vigor entre as 06:00 as 18:00 para a situação da agitação marítima forte, com ondas que podem atingir 10 metros de altura máxima, reduzindo depois para amarelo.
Lusa
Seguir Autor:
Imagens mostram espuma e subida do nível do mar em Palácio em Cascais
VÍDEO: DR
Metropolitano de Lisboa abre quatro estações a sem-abrigo no período noturno devido ao mau tempo
O Metropolitano de Lisboa vai abrir as estações de Santa Apolónia, Oriente, Rossio e Odivelas, durante o período noturno, para permitir a pessoas em situação sem-abrigo pernoitar devido ao mau tempo causado pela passagem da depressão Martinho.
No comunicado enviado à Lusa, o Metropolitano de Lisboa, em articulação com a Câmara Municipal de Lisboa e Câmara Municipal de Odivelas, vai cumprir o Plano de Contingência destinado ao apoio a pessoas em situação de sem-abrigo.
Na estação de Santa Apolónia o acesso será feito através da entrada norte, pelo passeio junto ao edifício da estação, no Oriente, através da entrada pelo portão do lado Tejo/centro comercial e no Rossio pela entrada pelo portão da Praça da Figueira.
Lusa
Seguir Autor:
Proteção Civil regista 409 ocorrências devido ao mau tempo. Lisboa é a área mais afetada pela depressão Martinho
A Proteção Civil registou até às 20h, desta quarta-feira, 409 ocorrências devido ao mau tempo em território nacional. A atualização dá conta de 183 quedas de árvores, 169 quedas de estruturas e 44 ações de limpeza de via.
A autoridade explicou ao CM que, até ao momento, a área mais afetada é a de Lisboa, com 167 registos, seguida de Setúbal com 43. O distrito de Coimbra também é um dos mais afetados com 27 ocorrências.
No balanço, a Proteção Civil confirma uma mulher gravemente ferida após uma queda de árvore em Sintra.
Correio da Manhã
Seguir Autor:
Chuvas fortes levam à subida do caudal do rio Guadiana pelo segundo dia
Árvore cai em Escola básica de São Pedro de Sintra devido ao vento forte
Uma árvore caiu, esta quarta-feira, na Escola Básica de São Pedro de Sintra, em Sintra, devido ao vento forte.
Não há registo de feridos, uma vez que as crianças estavam dentro do edifício a ter aulas. Devido ao mau tempo, a saída das crianças para o exterior da escola também foram condicionada.
Correio da Manhã
Seguir Autor:
Mau tempo encerra três estradas no Seixal por prevenção
O trânsito em três estradas do concelho do Seixal, no distrito de Setúbal, vai estar encerrado entre as 21h00 desta quarta-feira e as 5h00 de quinta-feira devido "as condições atmosféricas muito adversas", anunciou a autarquia.
Em comunicado, a Câmara Municipal do Seixal explica que não haverá circulação na Rua Infante D. Augusto entre a Quinta da Princesa e a Estrada Nacional 10, na Avenida Carlos Oliveira, no troço entre a Avenida 6 de Novembro e a Estrada Nacional 10-2, e na Avenida Rui Grácio, em Santa Marta do Pinhal.
A autarquia adianta que foram reforçadas as equipas operacionais dos serviços municipais de higiene urbana, saneamento, trânsito e espaços verdes, estando o Serviço Municipal de Proteção Civil a articular a resposta com as equipas de socorro dos bombeiros e forças policiais, de forma a mitigar os efeitos e a reduzir os previsíveis transtornos à população.
Também as juntas de freguesia reforçaram as suas equipas para apoiar a rápida reposição da normalidade.
Maioria dos monumentos de Sintra encerrados ao público devido ao mau tempo
A maioria dos monumentos do concelho de Sintra, no distrito de Lisboa, vão estar esta quarta-feira encerrados ao público, devido "às condições meteorológicas adversas" e ao "elevado risco de queda de árvores", informou esta quarta-feira a Câmara Municipal.
Numa nota publicada na sua página da internet, a Câmara Municipal de Sintra refere que, "atendendo às condições meteorológicas adversas e ao elevado risco de queda de árvores, foram ativadas as cancelas existentes no perímetro florestal sul da Serra de Sintra e encerrados monumentos e parques existentes no perímetro florestal".
"As condições atmosféricas que se verificam esta quarta-feira, dia 19 de março, obrigam, por razões de segurança, ao encerramento da Quinta da Regaleira, Parque e Palácio Nacional da Pena, Chalet da Condessa d'Edla, Castelo dos Mouros, Parque e Palácio de Monserrate, Convento dos Capuchos, Parque da Liberdade, Quinta Nova da Assunção", indica a nota.
Fora deste perímetro florestal, permanecem abertos o Palácio Nacional de Queluz e o Palácio Nacional de Sintra.
Mulher gravemente ferida após queda de árvore em Sintra devido ao mau tempo
Uma mulher ficou gravemente ferida na sequência de uma queda de árvore, devido ao mau tempo, na Estrada da Lagoa Azul, em Sintra, esta tarde de quarta-feira.
A vítima foi transportada para o Hospital São Francisco Xavier.
O alerta foi dado pelas 13h30 para os bombeiros, num total de nove operacionais, apoiados por quatro veículos.
Pai e filho arrastados por ribeira em Coruche
Um buggy (viatura ligeira de todo o terreno) onde seguiam pai e filho, este de 17 anos, foi arrastado pela força da água quando tentavam atravessar a ribeira da Erra, no concelho de Coruche, ao início da tarde desta quarta-feira.
Os dois faziam um passeio, que teve início no Cartaxo, de todo o terreno para celebrar o Dia do Pai. Pelas 12h00, ao tentarem atravessar a ribeira, em Vila Nova da Erra, tiveram a viatura arrastada, com os dois no seu interior.
Sérgio A. Vitorino
JornalistaSeguir Autor:
Painel publicitário desprende-se devido ao mau tempo em São Pedro do Estoril
Um painel publicitário do partido Chega desprendeu-se devido ao mau tempo, esta quarta-feira, na Avenida Marginal em São Pedro do Estoril, Cascais.
Miguel Curado
JornalistaSeguir Autor:
Mau tempo provoca queda de três postes elétricos em Vila Franca de Xira
Três postes elétricos caíram em Alhandra, em Vila Franca de Xira, esta quarta-feira, devido ao mau tempo. Um veículo ligeiro de mercadorias foi atingido, mas não há feridos a registar.
Barco encalhado em praia de Cascais devido ao vento e agitação marítima
Painel publicitário desprende-se devido ao mau tempo em São Pedro do Estoril
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.