page view

Casal deixa hospital sem cardiologia

Únicos especialistas do hospital de Beja são marido e mulher.

06 de janeiro de 2016 às 01:00

Os dois médicos cardiologistas do hospital de Beja são marido e mulher. Cada vez que o casal goza férias, os doentes ficam sem médicos da especialidade.A situação chega a prolongar-se por períodos de 15 dias e já deixou doentes em risco de vida à espera de pacemaker. Um dos casos foi esta terça-feira relatado ao CM por um doente, que preferiu o anonimato por temer represálias.

A 2 de agosto deslocou-se à Urgência, com pulsação baixa e tonturas. Nessa noite diagnosticaram-lhe um bloqueio completo do coração e foi informado da urgência de lhe ser implantado um pacemaker."No dia seguinte disseram-me que não podiam fazer a intervenção no hospital porque os cardiologistas, marido e mulher, estavam de férias", referiu ao CM. Acabou transferido para o Hospital de Santa Marta, em Lisboa, onde foi feita a intervenção. Após o implante, regressou a Beja. "Estive internado três dias e os cardiologistas continuavam de férias", disse o doente, de 52 anos, que pondera deixar a região por não lhe dar "garantias de sobrevivência."

Ao CM, a administração do hospital de Beja confirma que, na ausência dos dois médicos, por motivo de férias ou doença, os doentes são orientados para as unidade de Évora e Santa Marta (Lisboa) conforme rede de referenciação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8