page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Ligados ao sexo

PJ alerta para riscos da exposição de dados no mundo virtual.

20 de abril de 2016 às 02:02

Alimentar um romance à distância ou ferver em lume brando o desejo até à hora do encontro são cenários para os quais as novas tecnologias abrem caminho, das chamadas às mensagens escritas, passando pelo envio de fotografias sensuais. O telemóvel, o computador e a internet permitem aos portugueses estarem sempre ligados ao prazer. Mas não há bela sem senão. Com o aumento da tensão sexual, aumentam também os riscos e a exposição. É uma nova forma de viver a sexualidade, literalmente na ponta dos dedos.

Tal como na arte da sedução cara a cara, também o mundo virtual tem regras para manter excitantes os jogos de erotismo. Perfeição na linguagem, sem brejeirices ou erros ortográficos, aliada a uma onda de inspiração criativa são dicas para o sucesso. E também nas fotografias, o segredo poderá estar em evitar o explícito: numa primeira troca, menos pode ser sempre mais. Assim cativa o interesse e prolonga o prazer.

Ligados ao sexo

Se inicialmente o sexo virtual poderia ser associado às gerações mais jovens, hoje o fenómeno encontra lugar em qualquer idade, desde que se dominem as exigências básicas de um telemóvel ou de um computador. Mas os perigos da exposição online estão sempre ligados e à espreita.

"Costumo dizer que na internet escreve-se com tinta permanente. Até podemos ter apagado uma fotografia, mas basta que estejam expostas por minutos para existir a possibilidade de alguém a ter preservado", alerta Carlos Cabreiro, coordenador de Investigação Criminal da Polícia Judiciária para o crime informático.

A extorsão sexual em Portugal tem aumentado, muito às custas deste novo ‘mercado virtual’ para o crime. Por isso, o investigador reforça que se deve "proteger os dados íntimos tão bem ou melhor do que na vida real". Ter atenção à segurança das plataformas usadas, que podem ser alvo de acesso ilegítimo, e usar antivírus são outras das recomendações.

Trabalhar a força e os glúteos

Quando chega a hora de viver momentos mais íntimos com o seu companheiro, é essencial que se sinta bem a nível psicológico e físico.

Para uma boa performance sexual, o preparador físico Carlos Martins aconselha alguns exercícios que pode e deve experimentar.

Para as mulheres, o profissional sugere a ponte de glúteos. "É um exercício que trabalha especificamente o grande glúteo. A mulher tem de estar deitada de barriga para cima enquanto projeta a anca. Ajuda a melhorar a contração pélvica e a musculatura abdominal", diz.

Para os homens, "o exercício dos exercícios": o kettlebell swing. Apesar de ser "difícil de executar", traz grandes benefícios "a nível hormonal e cardiovascular". "O movimento principal é balançar o pêndulo. Melhora a postura, trabalha o core [músculos abdominais e costas] e os membros superiores e inferiores. Os movimentos durante este exercício ajudam a trabalhar a força e também a contrair os glúteos", conclui Carlos Martins.

Fotografias depois do sexo inundam redes sociais

Facebook, Twitter ou Instagram: em todas as plataformas sociais mais populares é possível encontrar provas de uma das novas modas da internet. A selfie pós-sexo é um autorretrato tirado por casais, depois do ato sexual, e que é partilhada online, com descrições sugestivas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8