page view

Artigo exclusivo

ASAE usa fita métrica para medir distância entre clientes nas esplanadas

Pelo menos três empresários levaram multas de 2 mil euros. Associação comercial critica atuação que diz ser lesiva para o setor.

12 de abril de 2021 às 01:30

“A ASAE achou por bem vir para a rua de fita métrica para medir o espaço entre as cadeiras de clientes, de forma a verificar se cumpriam a distância obrigatória. A lei deve ser cumprida, mas entendemos que deveria existir uma atitude mais pedagógica e dar espaço às pessoas para corrigirem o que está errado. Caso as pessoas continuassem a persistir no erro atuavam de outra forma”, afirma Jorge Silva, presidente da Associação Comercial de Aveiro, dando conta de que as leis estão sempre a mudar.

As multas aplicadas constituem um forte rombo para os empresários da restauração. “É um setor que está muito fragilizado e que agora se começa a levantar. As multas são elevadíssimas”, diz o dirigente.

Os empresários da restauração alegam que a distância de dois metros entre mesas é na sua generalidade cumprida, mas que têm surgido alguns problemas, nomeadamente clientes que mudam as cadeiras de sítio. “Os funcionários não conseguem estar sempre a dizer às pessoas como devem agir. É preciso que haja um mínimo de bom senso e de coerência ”, afirma Jorge Silva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8