800 mil já visitaram aquário durante programas escolares.
O Oceanário de Lisboa tem este ano letivo uma proposta de 30 atividades destinadas ao público escolar, do pré-escolar ao secundário. O objetivo é formar alunos na chamada "literacia azul", não esquecendo a ligação aos currículos oficiais. Desde a abertura do Oceanário, em 1999, os programas escolares já acolheram cerca de 800 mil crianças e jovens.
‘Pescar’ os peixes do ‘Sermão de Santo António’, ‘brincar’ com ‘A Menina do Mar’, ou ‘mergulhar’ nos cânticos d’‘Os Lusíadas’ são algumas das propostas. "Professores e alunos serão desafiados a olhar para os oceanos e para o mundo da biologia marinha como fonte de inspiração para criar soluções que garantam a sustentabilidade do planeta e o bem-estar da humanidade", refere uma nota do Oceanário de Lisboa.
O Correio da Manhã acompanhou a visita de uma turma do pré-escolar do externato Champagnat. Tal como nos restantes ateliês, começa na sala, com animadores do Oceanário a contar histórias e a cativar as crianças para os temas. A fase da visita guiada é a mais esperada pelos alunos. "Já vim outras vezes com os meus pais, mas assim é diferente porque estou com os meus amigos e vamos a mais sítios", diz a Sara.
Perto do final das quase três horas de ateliê (visita guiada incluída), o Manuel afirma com orgulho que já visitou "5 vezes o Oceanário". Mas não se cansa porque há sempre "mais peixes" para ver.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.