As aulas presenciais dos alunos dos 11º e 12º anos devem ser retomadas a 18 de maio, as creches e o comércio em geral reabrem a 1 de junho e o dia 4 de maio é a data prevista para o regresso do pequeno comércio de bairro, foi este doming conhecido.
A retoma gradual assenta neste calendário, embora as datas possam ser alteradas em consonância com a evolução da pandemia de Covid-19. Por isso, serão reavaliadas de 15 em 15 dias.
António Costa vai estar esta terça-feira reunido com epidemiologistas e cientistas na sede do Infarmed, em Lisboa, como tem sido habitual. No encontro, em que também participam Marcelo Rebelo de Sousa, Ferro Rodrigues e representantes dos partidos, serão dados a conhecer os números e análises dos especialistas da Direção-Geral da Saúde.
Por definir está, terminado o estado de emergência a 3 de maio, o decreto de um possível estado de calamidade pública. Uma fonte do Governo já tinha confirmado na sexta-feira à agência Lusa que vários "cenários" estão a ser estudados. "Até ao Conselho de Ministros de quinta-feira consideraremos várias hipóteses", acrescentou.
Mais informação sobre coronavírus AQUI.
MAPA da situação em Portugal e no Mundo.
SAIBA como colocar e retirar máscara e luvas.
APRENDA a fazer a sua máscara em casa.
CUIDADOS a ter quando recebe uma encomenda em casa.
DÚVIDAS sobre coronavírus respondidas por um médico
Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24