Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Beirões inventam aparelho de proteção contra a Covid-19

COVinBOX é uma caixa construída em plástico PEG3 – um composto avançado de polietileno resistente ao choque – que é colocada sobre a parte superior do tronco e cabeça do paciente.
Alexandre Salgueiro 1 de Dezembro de 2020 às 10:25
Nova invenção evita a dispersão de secreções respiratórias
Nova invenção evita a dispersão de secreções respiratórias FOTO: DIREITOS RESERVADOS
Dois médicos do Hospital da Covilhã e um professor da Universidade da Beira Interior desenvolveram, em colaboração com a Joalpe, uma empresa de fabrico de equipamentos plásticos, um dispositivo que ajuda a proteger os profissionais de saúde no tratamento à Covid-19 e outras doenças respiratórias.

O COVinBOX é uma caixa construída em plástico PEG3 – um composto avançado de polietileno resistente ao choque – que é colocada sobre a parte superior do tronco e cabeça do paciente, evitando a dispersão das secreções respiratórias, que são aspiradas automaticamente.

“Pode ser aplicado em camas e macas hospitalares e até em ambulâncias. As experiências já realizadas validam a sua eficácia e segurança”, diz Reinaldo Almeida, um dos inventores.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Joalpe Hospital da Covilhã saúde
Ver comentários