Homem com perna partida foi transportado para Beja.
Um homem com uma perna partida foi esta sexta-feira transportado de Tavira para o Hospital de Beja devido à falta de ortopedistas nas Urgências dos hospitais de Faro e Portimão, afetos ao Centro Hospitalar do Algarve (CHA). Um caso confirmado ao CM por Pedro Nunes, administrador do CHA, que adianta que dois clínicos estão atualmente de baixa e que a situação se pode repetir nos próximos dias.
"As escalas estão nos limites e a perda de dois médicos é suficiente para que não seja possível assegurar Urgências", explicou Pedro Nunes, que diz estar de mãos atadas para resolver o problema. "Já pedi autorização à tutela para pagar mais a prestadores de serviços e poder assegurar as urgências de Ortopedia, mas até agora não recebi resposta", lamenta.
Nos próximos dias, admite, o cenário de falta de ortopedistas pode repetir-se: "Foram-me entregues escalas de Urgências em que, nuns dias, estavam três ortopedistas de serviço e noutros, nenhum. As escalas não foram autorizadas e pedi que as alterassem mas os médicos recusaram, pelo que, nalguns dias, não há médico de serviço", explicou ao CM
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.