Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Chega interpõe ação judicial contra o Estado para abrir restaurantes no fim de semana

Partido de André Ventura criou um endereço de correio eletrónico destinado a acolher a participação da sociedade civil e evitar que os juízes rejeitem a ação.
Lusa 16 de Novembro de 2020 às 17:13
Líder do Chega, André Ventura
Líder do Chega, André Ventura FOTO: João Miguel Rodrigues
O Chega vai interpor uma ação judicial contra o Estado no Supremo Tribunal Administrativo (STA) para manter restaurantes e outro comércio abertos no próximo fim de semana, disse à Lusa fonte do partido de André Ventura.

Para que a iniciativa tenha eficácia, os dirigentes desta força política apelam à participação dos cidadãos, sobretudo os interessados - como donos de estabelecimentos de restauração -, através da "assinatura de um requerimento em como atestam que são parte ativa na ação" até às 18h00 de terça-feira para que dê entrada no STA atempadamente.

O partido de André Ventura criou um endereço de correio eletrónico especificamente destinado a acolher a participação da sociedade civil e tentar evitar que os juízes rejeitem a ação por considerarem que o Chega não é parte legítima, como aconteceu com a providência cautelar interposta contra as restrições na circulação.

Chega Estado STA Supremo Tribunal Administrativo Lusa política governo (sistema) executivo (governo)
Ver comentários