Tempestades e rajadas de vento de 100 km/h previstas para o fim de semana

Previsão de 40 litros por metro quadrado na região Norte.
Por João Saramago e Alexandre Salgueiro|10.11.18
A Autoridade Nacional de Proteção Civil emitiu um aviso à população perante a previsão de um agravamento do estado do tempo para este fim de semana. Há condições favoráveis para a ocorrência de precipitação persistente, localmente intensa nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro e Viseu. No espaço de seis horas podem ocorrer valores de precipitação na ordem dos 40 litros por metro quadrado.

O mau tempo levanta maiores cuidados no Litoral Norte. Rajadas de vento na ordem dos 100 quilómetros por hora (km/h) estão previstas para as Terras Altas, no Minho. As autoridades alertam para a possibilidade de queda de árvores, aconselham uma condução defensiva e recomendam a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas, perante o risco de ocorrência de inundações rápidas.

Esta sexta-feira, apesar do mau tempo que se abateu sobre a serra da Estrela, as estradas de acesso à Torre estiveram abertas ao longo de todo o dia e nem o vento, o nevoeiro ou a chuva desencorajaram dezenas de turistas de subir ao ponto mais alto da montanha.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!