Procedimento custa entre 750 e 1500 euros.
Passam os anos, ficam as rugas. O combate aos sinais do envelhecimento tem conhecido vitórias, graças à evolução da cirurgia estética. Uma das sombras que mais inquietação provoca é a que surge sob os olhos. As olheiras estão na origem de muitos complexos e algumas são tão profundas que não se deixam bater sequer por doses industriais de maquilhagem ou cremes milagrosos.
A lipoplastia com plasma enriquecido com fatores de crescimento é uma das ferramentas que a cirurgia estética oferece contra as olheiras. O nome parece complicado, mas o procedimento faz-se com simplicidade: pode ser realizado apenas com anestesia local e demora cerca de 50 minutos. O preço pode não ser acessível a todas as carteiras. A intervenção custa entre 750 e 1500 euros.
A cirurgia começa com a aplicação de creme anestésico na zona a tratar. Depois, é recolhido o sangue que vai permitir a extração de um dos seus componentes: o plasma. É então tempo de colher o tecido adiposo (a chamada gordura) de uma zona previamente anestesiada. "O tecido ideal é o da parte mais profunda da parede abdominal, por ser o mais estável. Podemos também recolhê-lo da região lombar ou da coxa", explica Biscaia Fraga, especialista em cirurgia plástica.
Ambas as substâncias passam depois por uma centrifugadora, sendo separado o plasma do sangue. São misturadas, formando uma substância homogénea.
Com a ajuda de um pequeno bisturi abrem-se pequenos pontos de entrada junto aos olhos. É introduzida a cânula, que permite injetar a gordura. "As marcas ficam impercetíveis após o tratamento", garante o médico.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.