Costa entrega 36 carros de combate aos fogos

Oferta vai ser realizada esta sexta-feira.
Por Sérgio A. Vitorino|13.07.18
Trinta e seis novos carros de combate aos incêndios florestais vão ser entregues esta sexta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa, a equipas do GIPS/GNR e da Força Especial de Bombeiros.
António Costa entrega 36 carros de combate aos fogos

A iniciativa surge no âmbito do conselho de ministros extraordinário que se realiza este sábado em Pampilhosa da Serra, dedicado aos fogos e ao interior. Trata-se de parte do investimento total de 7,5 milhões de euros em 124 viaturas de combate a incêndios florestais a entregar este ano.

Segundo explicou ao CM fonte do Ministério da Administração Interna, de Eduardo Cabrita, o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS/GNR) recebe esta sexta-feira 20 Veículos Ligeiros de Combate a Incêndios (VLCI), para patrulhamento e ataque inicial. Cada um tem uma equipa de quatro militares e 550 l de água. Os 16 VLCI que a Força Especial de Bombeiros recebe têm a mesma capacidade.

A mesma fonte do Executivo assegura que já foram entregues 49 viaturas ligeiras e que até ao final do mês serão postas ao serviço mais. O GIPS/GNR receberá ainda 19 VLCI e 16 Veículos Pesados de Combate a Incêndios, enquanto a Força Especial de Bombeiros receberá outros quatro veículos pesados.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!