page view

Despedida a autarca de Albufeira com Marcelo e Passos

Milhares de pessoas despediram-se de Carlos Silva e Sousa.

25 de fevereiro de 2018 às 09:42

A Igreja Matriz de Albufeira e zona circundante foram pequenas para acolher todas as pessoas que, ontem à tarde, se quiseram despedir do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, que faleceu na quinta-feira à noite, vítima de morte súbita.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não quis faltar ao último adeus ao seu antigo aluno e compareceu na igreja, de forma discreta, tendo entrado e saído pela sacristia para fugir às câmaras de televisão. O mesmo fez o ex-primeiro-ministro e antigo líder do PSD Passos Coelho, bem como outras figuras da política nacional e regional.

"Carlos Silva e Sousa era um defensor do Poder Local e um homem de causas. Era muito estimado, o que ficou bem patente nos milhares de pessoas, entre as quais políticos de vários quadrantes, que o acompanharam à última morada", frisou ao CM o vice-presidente da Câmara de Albufeira, José Carlos Rolo, para quem "o Algarve e o País ficaram mais pobres".

Tal como o CM noticiou, Carlos Silva e Sousa foi vítima de doença cardíaca. Os Bombeiros Voluntários de Albufeira e o INEM procederam a manobras para o tentar reanimar ao longo de quase uma hora, mas sem sucesso.

Horas antes de falecer, Carlos Silva e Sousa tinha levantado a sua voz para defender o Algarve numa reunião com outros autarcas algarvios e alentejanos contra a exploração de petróleo na costa algarvia. O autarca foi sepultado no Cemitério Novo da cidade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8