page view

Grávidas de Beja continuam sem Urgência de obstetrícia até 7 de outubro

Em causa está a falta de médicos devido ao surto de Covid-19 que já infetou 31 profissionais.

29 de setembro de 2020 às 15:09

A urgência de ginecologia e obstetrícia do hospital de Beja vai continuar fechada até dia 7 de outubro.

Em causa está a falta de médicos devido ao surto de Covid-19 que já infetou 31 profissionais: 14 enfermeiros, nove médicos, cinco assistentes operacionais, dois assistentes técnicos e um técnico de diagnóstico e terapêutica.

Devido ao surto e à "consequente falta de médicos da especialidade" para preencher as escalas, o Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do hospital de Beja vai manter-se "temporariamente" fechado até às 8 horas de dia 7 de outubro, explica a ULSBA- Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

Enquanto o serviço estiver fechado, não há atendimento de ginecologia e obstetrícia a utentes provenientes do exterior, mas o internamento na especialidade mantém-se a funcionar para as internadas naquela unidade hospitalar.

As grávidas que necessitem de se deslocar ao serviço de urgência serão encaminhadas para os hospitais públicos mais próximos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8