page view

Homem desaparece do Hospital de São José e é encontrado morto

José Barbosa, de 64 anos, foi encontrado a 32km, em Vila Franca de Xira. PJ investiga e hospital abre inquérito.

18 de junho de 2025 às 19:36

Um homem desapareceu esta terça-feira do Hospital de S. José, em Lisboa, e foi encontrado morto a cerca de 32 quilómetros, na Azinhaga das Saínhas, em Vila Franca de Xira. O hospital abriu processo de inquérito.

O desaparecimento de José Barbosa, de 64 anos, foi relatado ao CM pela família, tendo fonte oficial do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP confirmado que foi encontrado em Vila Franca de Xira, na madrugada desta quarta-feira, o cadáver de um homem que tudo indica tratar-se do desaparecido. O corpo foi encontrado por populares e a PSP foi chamada ao local. As circunstâncias em que ocorreu a morte são desconhecidas, estando o caso entregue à Polícia Judiciária.

“Fui visitá-lo na terça-feira de manhã e não estava no quarto. Vou processar o hospital, para saberem como eles trabalham”, disse ao CM o cunhado Luís Almeida. Segundo Maria Almeida, irmã do morto, José Barbosa, que residia em S. Miguel, nos Açores, deu entrada no hospital de S. José na segunda-feira e ficou ali internado, depois de ter sido transferido dos Açores devido a uma queda. “Sofreu uma fratura maxilo-facial e teve de ir para Lisboa, porque nos Açores não há esta especialidade”, disse.

Ao CM, a Unidade Local de Saúde de São José confirmou que o Conselho de Administração “mandou instaurar processo de inquérito para averiguação das circunstâncias em torno do desaparecimento do utente”. Afirma ainda que o doente “foi transferido da urgência do Hospital do Divino Espírito Santo, São Miguel (RA Açores), para a Urgência do Hospital São José" e encontrava-se "em avaliação, na área do ambulatório, e acompanhado por familiares”. Segundo a ULS, “o utente não se encontrava internado” e “até ao momento do seu desaparecimento, não foram detetados quaisquer sinais de desorientação”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8