Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Hospital Militar do Porto recebe 137 doentes com Covid-19

Estão reservadas três enfermarias, que anteriormente tinham outros destinos, como reabilitação e convalescença.
Ana Isabel Fonseca 6 de Dezembro de 2020 às 11:13
Hospital Militar do Porto
Hospital Militar do Porto FOTO: Lusa
O Hospital Militar do Porto recebeu durante esta 2ª vaga da pandemia já 137 doentes com Covid-19, que foram transferidos de várias unidades do Norte do País. Conta com 57 camas e tem estado sempre a receber infetados.

Sempre que existe uma nova entrada de doentes, o circuito montando no Hospital Militar do Porto "reinventa-se". O mesmo acontece com as saídas. "Sempre que um doente entra ou sai temos de ajustar os circuitos [...] a gestão é feita diariamente", explicou à Lusa a médica Paula Janeira, responsável pelo internamento de Covid-19, dando conta de que uma das dificuldade é o elevado número de doentes.

Para a Covid-19 estão reservadas três enfermarias, que anteriormente tinham outros destinos, como reabilitação e convalescença.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Hospital Militar do Porto Norte Covid-19 País saúde
Ver comentários