page view

Obrigatoriedade do uso de máscaras nos transportes termina já amanhã

Medida já foi publicada em Diário da República.

26 de agosto de 2022 às 17:18
A carregar o vídeo ...

Obrigatoriedade do uso de máscaras nos transportes termina já este sábado

O Presidente da República promulgou hoje o Diploma que altera as medidas aplicáveis no âmbito da pandemia da doença Covid-19.

Esta medida já foi publicada em Diário da República, desta forma o uso de máscara deixa de ser obrigatório a partir de sábado.  

"Nesta conformidade, através do presente decreto-lei procede-se à eliminação da obrigatoriedade do uso de máscaras ou viseiras na utilização de transportes coletivos de passageiros, incluindo o transporte aéreo e ainda táxis e TVDE, bem como em farmácias e em locais em que tal seja determinado em normas da Direção-Geral da Saúde.", avança o documento publicado em Diário da República. 

"Atendendo à manutenção da evolução favorável, com uma tendência controlada da utilização dos cuidados de saúde e também com a informação cientifica disponível, [o Conselho de Ministros] entendeu ser adequado pôr fim à obrigatoriedade de utilização de máscaras ou viseiras nos transportes públicos de passageiros e também em táxis e TVDE", afirmou Marta Temido.

Entre as novas medidas, apresentadas por Mariana Vieira da Silva está também a prorrogação da situação de alerta em Portugal, devido à Covid-19, até 30 de setembro, assim como a declaração da situação de calamidade no Parque Natural da Serra de Estrela, durante um ano, em sequência dos devastadores incêndios que lavraram naquela zona nas últimas semanas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8