Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Menino recebe bênção do papa

Homem com cancro sentiu "energia suplementar".
Luís Oliveira 13 de Novembro de 2015 às 01:00
Daniel Rodrigues, a mulher, Sílvia, e o pequeno Cristian
Daniel Rodrigues, a mulher, Sílvia, e o pequeno Cristian FOTO: Luís Oliveira
"É uma coisa que não se consegue transmitir por palavras. Sentimo-nos abençoados pelo santo padre", diz Daniel Rodrigues, de 34 anos, pai do menino de 9 meses que no início do mês foi pegado e beijado pelo papa Francisco, na praça de S. Pedro, no Vaticano, Roma. "Quando vi o Cristian nas mãos do papa e ser abençoado, chorei como uma criança", reforça Sílvia Rodrigues, mãe do menino.

O casal, residente em Paredes Velhas, Vouzela, foi a Roma cumprir uma promessa nascida durante um período conturbado do casal – desde 2010 que Daniel Rodrigues luta contra uma doença oncológica e já foi operado duas vezes aos pulmões. Tinham previsto ir a Roma em maio de 2014 mas Sílvia engravidou. Adiaram a viagem para este mês. Foi na manhã do passado dia 4 que tudo aconteceu. O casal conseguiu bilhete para entrar para o "local especial da praça de S. Pedro", onde passa o papamóvel.

A certa altura, o veículo parou e o papa Francisco pediu aos auxiliares para irem buscar o menino que dormia ao colo da mãe: era o Cristian. O papa Francisco pegou nele e beijou-o.

"Foram segundos maravilhosos. Ao ver o meu filho nas mãos do papa, recebi uma energia suplementar. Foi uma coisa fantástica", garante Daniel Rodrigues, que promete "guardar o momento para toda a vida". Já Sílvia, fisioterapeuta, "grande admiradora" do papa Francisco, em quem vê "um avozinho", acredita que aquele momento vai marcar a vida da família. "Temos muita fé e esperança que este momento vai ajudar- -nos muito na nossa vida".

cancro menino benção papal energia suplementar filho papa Francisco Daniel Rodrigues S. Pedro Vaticano Roma
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)