Problemas cardíacos levaram à substituição de Manuel Rodrigues.
O padre Manuel Rodrigues, da paróquia da Nossa Senhora do Rosário, em Olhão, foi forçado a afastar-se do cargo, com caráter de urgência, devido a um problema de coração. A diocese do Algarve nomeou para o seu lugar o padre Armando Amâncio, que regressa à sua terra natal e que é, curiosamente, bisneto de um dos fundadores do Olhanense. A cerimónia de tomada de posse ocorre hoje à tarde, na Igreja Matriz.
"O pároco [de Olhão] encontra-se doente, com um problema cardíaco", revelou o bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, durante a posse dos novos párocos de São Sebastião de Lagos, paróquia onde estava colocado o padre Armando Amâncio. "Embora seja relativamente novo [69 anos], os médicos exigem-me que o liberte dessa responsabilidade para bem dele e da Igreja Diocesana", revelou ainda o bispo do Algarve.
Manuel Rodrigues, natural dos Açores, estava na paróquia, que abrange toda a cidade de Olhão, desde 2012. Ao que o CM apurou, sofreu recentemente uma nova crise cardíaca, e Armando Amâncio, de 43 anos, foi chamado "com urgência". Vai agora estabelecer-se em Olhão, de onde é natural. Segundo o CM apurou, o pároco é bisneto de um dos fundadores do Olhanense, que também jogou no clube como defesa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.