Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

"Não deixes o vírus entrar": Governo lança vídeo de sensibilização para que se evitem contágios de Covid-19 no Natal

Campanha arrepiante para evitar que os portugueses façam convívios alargados e que respeitem as normas.
Correio da Manhã 23 de Dezembro de 2020 às 09:55
Governo lança vídeo de sensibilização para que se evitem contágios de Covid-19 no Natal
Governo lança vídeo de sensibilização para que se evitem contágios de Covid-19 no Natal FOTO: Direitos Reservados
A página oficial do Governo português publicou esta quarta-feira, um vídeo de sensibilização para que se evitem os convívios familiares alargados no Natal.

A um dia de se celebrar a consoada, a administração de António Costa lançou uma pequena campanha onde é possível ver um homem hospitalizado e ventilado numa ala de Covid-19, enquanto é possível ouvir o som de uma alegre reunião de família no Natal, onde as regras de prevenção contra o novo coronavírus não são respeitadas.

"Meninos, vão cumprimentar a avó", "Tira a máscara, estamos em casa", ou "Fechem a porta, está a vir uma corrente de ar" são algumas das frases proferidas que vão contra as claras indicações da DGS para evitar mais contágios de Covid-19: o distanciamento físico, a utilização de máscara facial e o arejamento de espaços interiores.



"O vírus entra pelo nariz e pela boca, aloja-se nos pulmões, passa para o sangue, multiplica-se e provoca danos muitas vezes fatais. Basta partilhar o ar com alguém infetado, mesmo sem sintomas. Evita convívios em espaços fechados. Não deixes o vírus entrar. No teu corpo, na tua casa, na tua família", remata o narrador do vídeo.

Conheça aqui os conselhos da DGS sobre como agir no Natal para evitar contágios de Covid-19.
Covid-19 Governo DGS artes cultura e entretenimento saúde religião política festas e feriados religiosos
Ver comentários