page view

Portagens Lisboa-Porto sobem 45 cêntimos

Maior aumento registado na atualização feita pela empresa, que afeta 26% dos troços.

29 de dezembro de 2017 às 13:03

As portagens na autoestrada Lisboa-Porto (A1), da rede Brisa, vão subir 45 cêntimos a partir de 01 de janeiro para a classe 1, sendo este o maior aumento registado na atualização feita pela empresa, que afeta 26% dos troços.

Em causa está o "novo tarifário de portagem" na rede de autoestradas da Brisa Concessão Rodoviária, informa a empresa em comunicado esta sexta-feira divulgado, apontando que, no caso da A2, que liga ao Lisboa ao Algarve, e da A6, entre Marateca e Caia, o aumento é de 25 cêntimos.

O quarto maior aumento verifica-se na A3, que liga o Porto a Valença, de 20 cêntimos.

Conselho Metropolitano do Porto considera "ajustados" aumento de portagens

"Vejo esse como um aumento natural em início de ano, fruto da própria inflação e da revisão do clausulado dos contratos", afirmou à Lusa o também autarca de Vila Nova de Gaia para quem "a A1 não vai sofrer nenhum impacto negativo" com este novo tarifário de portagem.

Para Vítor Rodrigues, mais que discutir um aumento que considera "ajustado, tendo em conta o valor da inflação", importa sim o "desanuviamento das portagens na primeira cintura da Área Metropolitana e a gestão da CREP [Circular Regional Exterior do Porto] com a VCI [Via de Cintura Interna]".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8