page view

Resgatados 27 animais de alojamento ilegal em Vila Nova de Gaia

Dois dos gatos foram encaminhados para o hospital por apresentarem sintomas de doença.

13 de novembro de 2021 às 09:56

27 animais de companhia foram resgatados esta quinta-feira de um alojamento ilegal em Vila Nova de Gaia pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais (NICCOA) do Porto. Dois dos gatos foram encaminhados para o Hospital Veterinário de Vila Nova de Gaia por apresentarem sintomas de doença.

Na sequência de um inquérito por crime de maus-tratos de animais de companhia, os elementos do NICCOA deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária, que culminou no resgate de 27 animais de companhia, 12 cães e 15 gatos, sendo que dois gatos foram de imediato recolhidos e encaminhados para o Hospital Veterinário de Vila Nova de Gaia para tratamento, por apresentarem sintomas de doença.

Os restantes animais foram registados no Sistema de Identificação de Animais de Companhia (SIAC), pela Autoridade Veterinária Municipal, e disponibilizados para adoção.

No seguimento da ação policial, foi identificada e constituída arguida uma mulher com 56 anos, tendo sido elaborado um auto de contraordenação por existência de alojamento ilegal de hospedagem sem fins lucrativos.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia.

A ação contou com o apoio de um médico veterinário da Plataforma de Acolhimento e Tratamento Animal (PATA), de uma equipa do INEM e de uma equipa da Autoridade de Saúde de Vila Nova de Gaia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8