page view

Universidade do Minho lamenta a morte de 'Manu'

Instituição diz que vai avaliar a situação e tomar as medidas que considerar necessárias.

14 de abril de 2025 às 18:25

A Universidade do Minho manifestou, esta segunda-feira, o pesar profundo "pelos trágicos acontecimentos ocorridos nas imediações do Bar Académico, que culminaram" na morte de Manuel Gonçalves, conhecido como 'Manu', 19 anos, no passado sábado.

"Endereçamos as nossas sinceras condolências à família da vítima e reafirmamos total confiança no trabalho das autoridades policiais e judiciais, que prosseguem com a investigação dos factos" pode ler-se no comunicado a que o CM teve acesso.

Segundo comunicado, a instituição de educação Reitor da Universidade do Minho está a acompanhar de perto toda a situação e avaliará, com a devida responsabilidade, as medidas que considera necessárias a tomar. O Bar Académico é gerido pela Associação Académica da Universidade do Minho, ainda que funcionando em regime de concessão a uma entidade externa.

"Neste sentido, está um trabalho em estreita colaboração com a Associação Académica, com vista à identificação de soluções que asseguram o restabelecimento de um ambiente mais seguro e condizente com os valores da academia. O bem-estar da comunidade académica e da sociedade envolvente são prioridades inegociáveis para a Universidade do Minho", refere o comunicado.

'Manu', foi esfaqueado à porta do Bar Académico, em Braga, por um grupo de jovens. Os suspeitos estariam a tentar drogar raparigas no interior do bar e, Manuel Gonçalves acabou morto por ter enfrentado o grupo. Os suspeitos colocaram-se em fuga e quando a PSP chegou ao local já não estavam lá. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8