Identidade de género na California leva Musk a mudar sede de empresas para o Texas
Nova lei californiana foi "a última gota" para a medida do dono da SpaceX, Tesla e antigo Twitter.
O multimilionário Elon Musk vai mudar a sede de duas das suas principais empresas, a SpaceX (de exploração espacial) e a rede social X (antigo Twitter), para o Texas, nos EUA, devido a uma nova lei instaurada no estado da Califórnia que impede os funcionários das escolas de exporem aos pais a identidade de género dos filhos.
O assunto está a dividir a sociedade norte-americana entre os que são a favor dos direitos LGBTQ+, que afirma que é uma forma de proteger as crianças de possíveis críticas dos pais, e os críticos desta opção.
Musk, que é um crítico da nova lei, refere que a medida foi "a última gota" que o levou a querer mudar a localização das sedes das empresas.
Já não é a primeira vez que o multimilionário muda a sede das suas empresas para o Texas. O mesmo aconteceu, em 2021, com a empresa de automóveis Tesla.
Recorde-se que Musk tem uma filha transgénero, que cortou relações com o pai após mudar de nome. Apesar de o dono da SpaceX dizer que apoia as pessoas trans e que apenas discorda de alguns pormenores, que entende como desnecessários, a filha, Vivan Jenna Wilson, cortou relações com o pai, em 2022
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt